Artistas lançam site para afastar e julgar Temer
Caetano Veloso, Sônia Braga, Sandra de Sá, Frejat, Leandra Leal, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Seu Jorge, Aline Moraes, Claudia Ohana, Nando Reis são alguns dos quase 100 nomes que apoiam a campanha.
O Brasil está prestes a dar um passo para começar a superar a crise política: tirar Temer do poder.
O trâmite legal para seu afastamento se dará na Câmara dos Deputados, em uma votação que irá definir se será ou não julgado por seus crimes, após acontecimento inédito, em que um presidente é acusado por crimes comuns como formação de quadrilha, obstrução da justiça e corrupção passiva.
São necessários 342 votos dos 513 deputados para que Temer seja julgado e – consequentemente – afastado temporariamente da presidência, o que, na prática, o tiraria de vez do poder já que não poderia mais usufrir da máquina pública do Estado para conquistar apoio político.
Artistas e comunicadores de todo país se organizaram e construíram uma plataforma de interesse público que permite monitorar a intenção de voto de cada deputado e, em poucos cliques, mandar emails, tuítes, mensagens, alem de acessar a rede social de cada parlamentar para cobrar seu posicionamento.
Caetano Veloso, Sônia Braga, Sandra de Sá, Frejat, Leandra Leal, Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Seu Jorge, Aline Moraes, Claudia Ohana, Nando Reis são alguns dos quase 100 nomes que apoiam a campanha. “Uma ação suprapartidária, que usa o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo”, conforme afirma o manifesto do grupo, postado nas redes.
A plataforma com os 513 deputados permite a pesquisa por nome e por estado dos políticos, além de indicar a intenção de voto de cada um e o link direto de suas redes sociais. Serve também como repositório para as centenas de vídeos de apoio a iniciativa que são gravados todos os dias. Acesse: www.342agora.org.br