“Eu aprendi com Platão que: Quem não gosta de política será governado por quem gosta.”

Andy é a primeira candidata transgênero de Paraíso no Tocantins. Atuou no movimento estudantil, é filósofa e especialista em ética pela UFT, vegana, ativista e quer trazer pluralidade para a Câmara de Vereadores.

Fez parte, por duas vezes, da diretoria do Centro Acadêmico de Filosofia da UFT e representou todos os estudantes de filosofia do Brasil quando fez parte da diretoria da Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia. Após a graduação, foi delegada na última conferência estadual e municipal de saúde. Também faz parte do comitê de organização do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Paraíso do Tocantins, além de atuar ativamente na fiscalização dos recursos públicos.

“Eu acho que a política define todas as nossas relações, ela define o preço do alimento que a gente come, da roupa que a gente veste, por isso eu acho que a política é a forma mais eficaz de se propor mudanças.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Andy (@andycomvc) em

A candidata quer dialogar com as pessoas que hoje tem seus direitos cerceados e não se sentem representadas por aqueles que ocupam os espaços institucionais e tomam decisões que afetam a vida das pessoas. Se opondo frontalmente à heteronormatividade, ao machismo, a todas as formas de opressão, ao racismo estrutural, ao massacre dos povos indígenas e dos quilombolas, Andy quer garantir um mandato representativo e de luta porque entende como responsabilidade: “A minha identidade tá inserida num contexto bem conservador e ela necessita urgente de um político progressista para incluir pautas humanizadas na política local.” Diz a candidata ratificando a importância de ocupar cada vez mais os espaços institucionais.

Promovendo políticas públicas de combate ao preconceito, trazendo uma educação mais inclusiva e igualitária, a candidatura de Andy pretende fazer uma transformação efetiva no município para construir um espaço para todas e todos.