Uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã de quarta-feira (5), resultando na morte de quatro crianças e ferimentos em outras cinco.

A creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro Velha e que é uma instituição particular, foi invadida no início da manhã. As vítimas, que tinham entre 4 e 7 anos, foram identificadas como Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabest da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).

O governo do estado cancelou as aulas em Blumenau nesta quarta e quinta-feira e declarou um luto oficial de três dias pelas vítimas. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque em suas redes sociais, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também expressou sua solidariedade às vítimas e suas famílias.

Este não é o primeiro ataque a uma creche em Santa Catarina. Em maio de 2021, um homem de 18 anos invadiu a creche Aquarela, localizada na cidade de Saudades, a cerca de 600km de Florianópolis, e assassinou três crianças e duas funcionárias com facadas.

O autor do crime foi preso. Recentemente, em março, um aluno de 13 anos atacou várias pessoas com uma faca em uma escola estadual em São Paulo. O ataque resultou na morte de uma professora e ferimentos em outras quatro pessoas.

Leia mais:

https://midianinja.org/news/morta-em-ataque-professora-tentou-separar-briga-apos-aluno-ser-chamado-de-macaco-em-escola-de-sp/