O que se sabe sobre ataque que matou 4 crianças em creche de Blumenau
A creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro Velha, foi invadida no início da manhã
Uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã de quarta-feira (5), resultando na morte de quatro crianças e ferimentos em outras cinco.
A creche Cantinho Bom Pastor, localizada no bairro Velha e que é uma instituição particular, foi invadida no início da manhã. As vítimas, que tinham entre 4 e 7 anos, foram identificadas como Bernardo Cunha Machado (5 anos), Bernardo Pabest da Cunha (4 anos), Larissa Maia Toldo (7 anos) e Enzo Marchesin Barbosa (4 anos).
O governo do estado cancelou as aulas em Blumenau nesta quarta e quinta-feira e declarou um luto oficial de três dias pelas vítimas. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque em suas redes sociais, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também expressou sua solidariedade às vítimas e suas famílias.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Este não é o primeiro ataque a uma creche em Santa Catarina. Em maio de 2021, um homem de 18 anos invadiu a creche Aquarela, localizada na cidade de Saudades, a cerca de 600km de Florianópolis, e assassinou três crianças e duas funcionárias com facadas.
O autor do crime foi preso. Recentemente, em março, um aluno de 13 anos atacou várias pessoas com uma faca em uma escola estadual em São Paulo. O ataque resultou na morte de uma professora e ferimentos em outras quatro pessoas.
Leia mais:
https://midianinja.org/news/morta-em-ataque-professora-tentou-separar-briga-apos-aluno-ser-chamado-de-macaco-em-escola-de-sp/