Por Mariana Martins

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, começou no dia 20 na Nova Zelândia, com sede também na Austrália. O torneio conta com 32 seleções, sendo a primeira edição a ter esse número de concorrentes à taça dourada. A seguir, veja quais são as seleções favoritas a levar o troféu para casa, sendo analistas, comentaristas e o público.

Brasil

O lugar mais alto no pódio que a amarelinha já alcançou foi o segundo lugar em 2007. Um feito marcante para a nossa seleção, que na época contava com grandes nomes como: Marta, Cristiane e Formiga. Em 2023, com Marta ainda sendo a maior estrela da seleção, o Brasil vai encontrar grandes obstáculos até chegar às finais. Mesmo com o time se modernizando, a seleção ainda se encontra abaixo das grandes favoritas dessa edição.

Austrália

Uma das seleções donas da casa tem sua chance de ser a grande campeã dessa edição. Mas como o Brasil, a seleção australiana não encontra um caminho fácil, o otimismo começa a brilhar depois da vitória de 1 a 0 na sua primeira partida.

Estados Unidos

Mesmo com os contratempos, as donas de quatro taças e vencedoras da última edição. Os Estados Unidos vêm como as grandes favoritas para ganhar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. Com grandes investimentos em futebol desde da base, os Estados Unidos são as favoritas do público e dos analistas. Em sua partida de estreia nessa edição, finalizaram com 3 gols contra o Vietnã.

Alemanha

A grande rival dos Estados Unidos chega a essa copa com boas chances de ganhar sua terceira taça. Com a seleção que conta com 20 atletas que ganharam a Eurocopa, o time da técnica Martina Voss-Tecklenburg vem forte para chegar às finais do Torneio.

Foto: Ronald Martinez | Getty Images

Inglaterra

Mesmo com um placar magro na vitória contra a seleção do Haiti na sua estreia, a seleção das Leoas é uma forte favorita para ganhar a taça desta edição, principalmente depois de ganhar o Título Da EuroCopa 2022. Ainda contando com o desafio de um elenco com desfalques importantes, a Inglaterra ainda se mantém favorita no seu grupo e com chances de ser decisiva nas eliminatórias.

Ainda as seleções da França, até a forte Suécia são outras candidatas a levar a taça da nona edição do maior torneio de futebol feminino do mundo. Mesmo com ou sem favoritismo, só conheceremos a seleção vencedora no dia 20 de agosto no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube