Novo tiroteio em massa nos EUA deixa 15 mortos em escola no Texas
O atirador, de 18 anos, que também era estudante na escola, foi morto.
Mais um tiroteio em massa nos EUA foi registrado hoje em uma escola básica no Texas e deixou pelo menos 15 mortos, 14 crianças e 1 professor. O atirador, de 18 anos, que também era estudante na escola, foi morto.
Segundo informações divulgadas pelo governador do Texas Greg Abbot, o suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola e abrir fogo novamente.
Mais cedo, a administração da escola Robb Elementary da cidade de Uvalde divulgou pelo Twitter um alerta informando o ocorrido e pedindo aos pais das crianças que não se deslocassem até o local.
There is an active shooter at Robb Elementary. Law enforcement is on site. Your cooperation is needed at this time by not visiting the campus. As soon as more information is gathered it will be shared.
— Uvalde CISD (@Uvalde_CISD) May 24, 2022
The rest of the district is under a Secure Status.
“Há um atirador na escola elementar Robb. As forças de segurança estão no local. Sua cooperação é necessária agora ao não visitar o campus. Assim que tivermos mais informações colhidas compartilharemos.”
Lembrando que os tiroteios em massa se tornaram bastante comuns nos Estados Unidos e mesmo após diversos massacres, a luta pela regulamentação das armas de fogo ainda não conseguiu vencer a influência da indústria armamentista no país.
Com informações de ABC News