Por Andressa Gomes

A primeira quinta-feira de novembro chega com estreias imperdíveis, como o tão aguardado “Ainda Estou Aqui”, do cineasta Walter Salles. O filme, que traz Fernanda Torres e Selton Mello às telas, foi premiado em festivais internacionais como o de Veneza e Vancouver, além de ser o representante brasileiro na corrida ao Oscar 2025.

Além deste grande destaque, títulos como o longa nacional “Madame Durocher”, a animação brasileira de Sérgio Machado, “Arca de Noé”, e o terror “Não Solte!” também entram em cartaz. Confira a lista completa:

“Ainda Estou Aqui”

No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e seus cinco filhos – vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

“Madame Durocher”

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma jovem francesa que, apesar das tragédias pessoais, luta contra o preconceito para se tornar a primeira mulher parteira reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina. Uma produção que reúne as vencedoras do prêmio de melhor atriz no festival de Cannes: Sandra Corveloni, no papel de Madame Durocher, e Marie-Josée Croze, interpretando sua mãe.

“Arca de Noé”

Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.

“Não Solte!”

Na história, enquanto um mal toma conta do mundo, a única proteção para uma mãe – interpretada por Halle Berry – e seus filhos gêmeos é sua casa e o vínculo protetor de sua família. Precisando estar conectada o tempo todo – até mesmo se amarrando com cordas – a família se agarra um ao outro sem poder nunca se soltar. Mas quando um dos meninos questiona se o mal é real, os laços que os unem são rompidos, desencadeando uma terrível luta pela sobrevivência.

“Super Drunk”

Janus é um estudante do ensino médio que sonha em deixar sua terra natal, uma vila isolada no sudoeste da França, devastada pelo tédio e pelo alcoolismo. No último dia do ensino médio, Janus e sua amiga Sam, os excluídos da turma, devem levar as bebidas para poderem participar da festa de fim de ano. Enquanto eles procuram garrafas no porão do pai de Janus, eles descobrem uma máquina estranha que poderá resolver todos os seus problemas.

“Operação Natal”

Depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson) deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo (Chris Evans) em uma missão internacional e cheia de ação para salvar o Natal.

“Overlord – O Reino Sagrado”

Após doze anos jogando seu MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) favorito, Momonga faz o login pela última vez e, de repente, se vê no mundo do jogo, para então jogá-lo indefinidamente. Ao longo de suas aventuras, seu avatar recebe o título de Rei Feiticeiro “Ainz Ooal Gown”. Enquanto isso, o Reino Sagrado, que desfrutou de anos de paz, está à beira da ruína com a chegada do Imperador Demônio Jaldabaoth e seu exército de demi-humanos vilões. Momonga reúne o Reino Feiticeiro e seu exército de mortos-vivos para lutar ao lado do Reino Sagrado e da Teocracia Slane, na esperança de derrotar o Imperador Demônio.

“O Lago dos Cisnes” (08/11)

Durante as celebrações do seu aniversário, o jovem príncipe Siegfried tinha de escolher uma esposa. Sonhando com um amor ideal, tenta fugir à realidade. O seu tutor tenta chamá-lo à razão e recorda-lhe os seus deveres. Durante uma viagem onírica, o príncipe encontra Odette, uma princesa transformada em cisne pelo poderoso feiticeiro Rothbart. Apenas um amor verdadeiro pode quebrar o feitiço. Cativado por ela, Siegfried promete salvar Odette e a convida para sua festa. Para enganar o príncipe, o feiticeiro envia a sua filha Odile para seduzí-lo sob o difarce de Odette.

“Milagre Vivo” (11/11)

Qual o sentido do sofrimento? Você vai descobrir a resposta para essa pergunta neste emocionante documentário que narra a jornada do Pe. Márlon Múcio, o paciente mais longevo de RTD, rumo à Europa. Com o propósito de buscar a bênção do Papa para outros enfermos de doenças raras no Brasil, sua peregrinação revela a beleza oculta nos martírios que os raros, como ele, enfrentam em silêncio diariamente.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.