Por Andressa Gomes

A primeira semana de junho conta com um circuito cinematográfico repleto de lançamentos imperdíveis, como o longa “Grande Sertão”, de Guel Arraes, e a produção francesa “A Musa de Bonnard”. Destaque também para o filme nacional “Letícia”, protagonizado por Sophia Abrahão, o relançamento do clássico “Nove e Meia Semanas de Amor”, a estreia do quarto filme da franquia “Bad Boys”, e muito mais.

Confira estes e outros lançamentos de hoje:

“Grande Sertão”

Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão. O filme é protagonizado por Caio Blat e Luisa Arraes.

“Letícia”

Gustavo é um empresário bem sucedido que aproveita a vida de solteiro ao máximo até que encontra Letícia, uma bela e encantadora jovem que leva uma vida misteriosa que confronta suas convicções sobre a verdade e a mentira. O longa ganhou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Direção no 1° Festival de Cinema de São Bernardo do Campo.

“A Musa de Bonnard”

A vida do pintor francês Pierre Bonnard (1867-1947) e de sua esposa, Marthe de Méligny (1869-1942), ao longo de cinco décadas. O homem que seu país natal apelidou de “pintor da felicidade” não seria o pintor que todos conhecem sem a enigmática Marthe que sozinha ocupa quase um terço da sua obra. O filme é do mesmo diretor e roteirista de Seraphine (2008).

“Nove e Meia Semanas de Amor”

Elizabeth é uma jovem bela e sexy, que trabalha numa galeria de arte moderna, e se envolve com John, um homem rico e poderoso. Eles apaixonam-se de forma muito intensa e começam por praticar fantasias sexuais cada vez mais picantes, o que torna a relação cada vez mais difícil de ser controlada. Depois de conseguir arrastar Elizabeth para o Mundo da fantasia sexual, John manieta a vítima com inúmeros esquemas. A vítima (Elizabeth) sofre de dependência psicológica relativamente a John. O longa será reeditado e lançado novamente nos cinemas, como especial de dia dos namorados.

“O Cara da Piscina”

O filme é dirigido, produzido, coescrito e estrelado por Chris Pine em sua estreia como diretor. No filme, Chris Pine é Darren Barrenman, um homem que passa seus dias cuidando da piscina de um condomínio em Los Angeles. Quando descobre um grande esquema criminoso na cidade, ele se une aos vizinhos em uma jornada para desvendar quem está por trás do roubo de água na cidade. Darren fará o impossível para salvar sua preciosa Los Angeles. O elenco também conta com Danny DeVito e Annette Bening.

“Vencer ou Morrer”

1793, Revolução Francesa. Há três anos, Charette, um jovem aposentado da Marinha Real, voltou para casa. No campo, a raiva dos camponeses reverbera: eles apelam ao jovem reformado para assumir o comando da rebelião. Em poucos meses, o marinheiro ocioso torna-se um líder carismático e um estrategista astuto, trazendo em seu rastro camponeses, desertores, mulheres, idosos e crianças, com os quais forma um formidável exército.

“Bad Boys – Até o Fim”

Os Bad Boys preferidos do mundo todo estão de volta com a mistura icônica de ação eletrizante e comédia escrachada mas, dessa vez, com uma virada: os melhores de Miami são agora os mais procurados. O filme é o quarto longa da franquia protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence.

“Os Observadores”

O longa acompanha Mina, uma artista de 28 anos que fica presa em uma vasta e intocada floresta no oeste da Irlanda. Quando Mina encontra abrigo, ela, sem saber, fica presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites. O filme é a primeira grande estreia de Ishana Shyamalan como diretora, que é filha do consagrado M. Night Shyamalan.

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.