NINJA lança campanha para montar brigada e documentar crise na Amazônia
A Mídia NINJA convoca a Brigada Amazônia para ir a campo mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil. Para isso foi aberta uma campanha de financiamento coletivo, por meio da Vakinha. O custo amazônico é alto, será preciso fazer imagens aéreas, deslocar por terra, água e ar e garantir a alimentação do time em campo.
Nos últimos meses, a Mídia NINJA tem acelerado a produção de conteúdo sobre a Amazônia em um dos momentos mais críticos do bioma brasileiro. Na política, o governo cresceu o tom contra os avanços na conservação do meio ambiente, ameaçando povos indígenas, a fiscalização ambiental e acelerando o desmonte de importantes organizações como Ibama, ICMBio e Funai. Nesta semana, a Mídia NINJA dá mais um passo e lança Brigada Amazônia. A ideia do projeto é ir a campo, produzir narrativas audiovisuais e mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil.
Para garantir os recursos que serão necessários para deslocamento de equipe, alimentação e produção das viagens, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo, por meio da Vakinha. A ideia é angariar recursos voluntários já que os custos de locomoção na região Norte, o chamado “custo amazônico”, é mais elevado do que em outras regiões.
“A Brigada também é mais um efeito da rede NINJA ambiental que lançamos há poucos dias, envolvendo colaboradores de todo o mundo para construção de narrativas e ações em prol da Amazônia e das políticas ambientais”, disse Raíssa Galvão, da Mídia NINJA. A Rede NINJA ambiental conta com mais de 4 mil pessoas, inscritas em convocatória lançada recentemente pela Mídia NINJA.
Quem tiver interessado em contribuir com a vakinha da Brigada Amazônia, pode clicar neste link e escolher qualquer quantia para doação. A campanha está aberta para doações nacionais, internacionais, por boleto ou cartão.