NINJA Esporte Clube convoca comunicadores para cobertura colaborativa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Inscrições abertas até 16 de junho para participar da ação que valoriza histórias de atletas brasileiros além dos resultados.
Com o marco de dois meses para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o NINJA Esporte Clube (NEC) está lançando uma convocatória emocionante para comunicadores, jovens e amantes do esporte de todo o Brasil. As inscrições para participar da cobertura colaborativa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos estarão abertas até o dia 16 de junho de 2024.
A iniciativa, totalmente online, permitirá que pessoas de qualquer lugar do país possam se envolver e contribuir para a cobertura dos Jogos, unindo-se a um time diversificado de comunicadores e entusiastas esportivos. Esta é uma oportunidade única para ajudar a contar histórias sob diferentes perspectivas, valorizando atletas brasileiros não apenas pelos resultados, mas destacando suas trajetórias de vida e os contextos sociais e históricos em que estão inseridos.
A organização realiza ações semelhantes desde a Copa Feminina de Futebol de 2019 e desde então já cobriu outros mundiais do esporte, nas categorias masculino e feminino, os Jogos Pan Americanos e a edição de Tóquio 2020 dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Por estas experiências a NINJA Esporte Clube é reconhecida por sua abordagem alternativa e engajada na cobertura de eventos esportivos, revisitando narrativas que ficam muitas vezes à margem da grande mídia.
Para se inscrever, basta acessar a plataforma da Floresta Ativista através do link.
“Acreditamos na importância de disputarmos esse espaço com pautas progressistas e uma cobertura alternativa que dê visibilidade aos invisíveis, que diminua as desigualdades e que posicione o esporte como um espaço também político potente, capaz de incidir e transformar realidades,” afirma Carol Tokuyo, Coordenadora do NINJAverso.
Não perca esta chance de fazer parte de uma cobertura inovadora e colaborativa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Junte-se ao NEC e ajude a contar as histórias que realmente importam!