Texto de Ana Júlia Silveira para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Termina tudo igual para Irlanda e Nigéria. Num jogo sem gols, a equipe da ilha esmeralda garantiu seu primeiro ponto na Copa do Mundo, mas foi eliminada. As africanas se classificam invictas para as oitavas.

Foi um jogo muito mais defensivo dos dois lados.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo sem muita emoção e mais defensivo, com as duas equipes chegando poucas vezes à área adversária com perigo. A Irlanda teve mais posse de bola, mas acabou cometendo muitos erros na troca de passes, especialmente durante as jogadas ofensivas.

A Nigéria estava irreconhecível no jogo, não aproveitando a velocidade de suas jogadoras e adotando uma abordagem mais cautelosa, resultando em apenas duas finalizações, sem sucesso. O primeiro tempo acaba em 0x0, com a Irlanda tentando ter mais precisão na troca de passes e na finalização, enquanto a Nigéria enfrenta dificuldades para propor o jogo e colocar velocidade.

No segundo tempo, a partida começa mais emocionante, com a Nigéria chegando com perigo e forçando Brosnan a realizar uma grande defesa.

A Irlanda segue fazendo um bom jogo defensivo, mas enfrenta dificuldades para atacar e não apresenta muito perigo. A Nigéria cresce no jogo e continua pressionando em busca do primeiro lugar na classificação do grupo, mas não consegue precisão na finalização.

Nos minutos finais, a Irlanda passa a propor mais o jogo, mas ainda assim não consegue finalizar ao gol, e a partida termina em 0x0, garantindo o segundo lugar do grupo B para a Nigéria.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube