Foto: Midia NINJA

Está aberta a temporada 2021 de oficinas da Zona de Propulsão, o hub de inovação da Mídia NINJA! Desde a última terça-feira, 9, o projeto deu início a uma jornada de 28 dias em uma programação de 32 oficinas voltadas a temas diversos da tecnologia, cultura, empreendedorismo, negócios, inovação e acessibilidade.

“Nos outros anos a Zona de Propulsão foi uma maratona de desenvolvimento. A gente fez hackathons com tempos e desafios colocados para times se inscreverem e concorrerem entre si com prêmios”, explica Branca Schulz, coordenadora do NINJA Hacker Space, que desenvolve o projeto. “Este ano fomos contemplados com edital da Aldir Blanc e começamos a desenvolver um percurso de formação de mais de 15 áreas de tecnologia por meio de oficinas gratuitas”.

Para Branca, a ideia é que o projeto possa tornar ainda mais acessível a grupos diversos, entre estudantes, artistas, produtores, desenvolvedores, gamedevs, designers e analistas de dados, as ferramentas de tecnologia e inovação. Entre as oficinas, estão aulas de uso de drones, blockchain, design thinking, desenvolvimento de sites e de modelo de negócios, validação, gamificação, prototipagem, infoproduto, entre outros.

O time de mentores é formado por Adriana Rocha, Alberthy Coelho, Ana Cuentro, Ana Uriarte, Bill Martinez, Carlos Candido, Carlos Rodrigo Oliveira, Daysi Mendes, Ermeson Silva, Fabio Ortiz, Ítalo Furtado, Ivy Cristiny, Jesus Lumma, Lai Amorim, Leandrinha Du Art, Lizandra Lisboa, Marília Diniz, Phillipe Soares, Rafael Honorato, Renata Barreto, Renata Sellaro, Rodrigo Esmeraldo, Sabrina Cabral, Thalles Carvalho e Thamily Machado.

Este projeto foi aprovado no Edital de Patrocínio a Festivais Culturais da Lei Aldir Blanc – SECULT CE e conta com a realização da Prodisc, Feira da Música, Mídia NINJA, NINJA Hacker Space e Re/system.