Foto: Midia NINJA

Gamificação, empreendorismo, inclusão, design de interação, público, leads, esses foram alguns dos temas abordados nas duas primeiras semanas do percurso de oficinas da Zona de Propulsão. Com público de aproximadamente 55 pessoas em cada atividade, a jornada já reuniu 11 oficinas e ainda segue com mais 21 atividades até 15 de abril.

“As oficinas estão atendendo as expectativas de todas as pessoas envolvidas, professores e alunas”, disse Cláudia Schulz, que coordena o projeto por meio da NINJA Hacker Space. “Tecnologia é um campo a ser desbravado pois ainda é muito elitizado”.

“Todas as oficinas têm sido bem participativas e há um público cativo que tem ido em varias aulas”, disse Lisa Brito, da Zona de Propulsão. “Algumas oficinas trabalharam dentro do próprio tema. O Ítalo (Furtado, que ministrou a oficina de gamificação) gamificou a própria oficina. Outros incentivaram as pessoas a desenvolverem seus próprios projetos durante a oficina. Os participantes tiverem oportunidades de desenvolver e a grande parte disponibilizou o contato pra dar algum tipo de consultoria no futuro”.

Clique aqui para se inscrever nas próximas oficinas.

Clique aqui e acesse o site com a programação completa e outras informações.