Artistas e influenciadores estão engajando seus públicos nas redes sociais à irem votar no 2° turno das eleições

Foto: Reprodução/Youtube

Por Hellen Sacramento

Centenas de artistas convocam todos os eleitores a votarem no 2° turno das eleições no domingo (30). Os vídeos viralizaram nas redes sociais com a hashtag #VamoslaVotar com o objetivo de incentivar os votos e reduzir as abstenções do 1° turno.

O jingle é uma paródia da música “Não quero dinheiro (Eu só quero amar)”, um dos clássicos do Tim Maia. “Vou pedir para você votar, vou pedir para você votar… Este ano, vem votar também”, diz a nova versão da música. “Vou pedir pra você lutar, vou pedir pra você Lular. Este ano, vem votar, com amor.” A gravação do jingle contou com Luiza Sonza, Caetano Veloso, Mart’nália, Sandra de Sá, entre outros.

No vídeo, os artistas reforçam sobre o passe livre nos transportes públicos no domingo (30). A medida será adotada por diversas capitais do país para facilitar a ida dos eleitores às suas zonas eleitorais. “Passe livre no ‘busão’ tá tudo bem. Vai de Uber, vai de táxi ou de trem… A carona pega com alguém” eles enfatizaram a importância do voto “Todo mundo ajuda, juntos a gente muda. Vamos lá votar.”

 


 

Juliette, Alessandra Negrini, Nando Reis, Daniela Mercury, Gil do Vigor, Paolla Oliveira, Débora Falabella, Paola Carosella, Fioti, Rodrigo França, Sérgio Loroza, Juliana Alves, Marcos Palmeira, são alguns dos vários artistas e influenciadores que estão empenhados na produção de conteúdos nas redes em apoio ao ex-presidente. Os vídeos trouxeram uma grande mobilização no Twitter e no Instagram por meio da hashtag #VamoslaVotar.