O grupo mineiro chamou atenção nas redes sociais através de suas jogadas eletrizantes e narrações hilárias

O grupo tem inspirado pessoas LGBTQIAPN+ à retomar o esporte (Foto: Divulgação)


Por Luiz Moreira

Um grupo de pessoas de Sete Lagoas (MG) vem causando com suas lives através das redes sociais usando o voleibol, e chamando atenção de atletas de renome internacional e olímpico.

Usando essa paixão e a diversão pelo esporte, o Vôlei Sete Lagays, traz em lives e conteúdos editados por seu administrador Dener, as excelentes jogadas e afrontes de Egonu (Diego), Daroit (Rodrigo), Garay (Iago), Prof. Helena (Roger) e Gamova (Tomaz), além da rivalidade entre Arina (Heric) e a “Bode”(Aluísio), e a já clássica busca da bola na Lagoa Boa Vista, que fica ao lado da quadra, sendo a coisa mais hilária e temida na partida. O conteúdo tem atraído o grande público do vôlei e já chamou atenção da grande ponteira da Seleção Brasileira de Vôlei, campeã olímpica em 2008 e 2012, Jaqueline Carvalho.

Em entrevista, o administrador dos perfis do Vôlei Sete Lagays, Dener, conta que acredita que “Nosso vôlei tem se tornado motivo de inspiração para milhares de pessoas em todo o país. Recebo diversos depoimentos de atletas amadores dizendo o quanto a gente tem mudado a forma como vivem esse esporte. Eu sinto que a gente dá coragem pras pessoas serem em quadra o que elas, muitas das vezes, não conseguem ser fora dela. Acredito que o esporte liberta e o Vôlei Sete Lagays extravasa” riu ao dizer. Ele também revelou o quão grande pescador a Egonu é, criando técnica de resgate de bola nos casos de busca na Lagoa do Boa Vista.

Contando com mais de 110 mil seguidores no Instagram, e com transmissões de lives às Quartas e Domingos, a contagiante equipe continua cada vez mais inspirando os praticantes do esporte.

Leia mais:

Coletivo de torcidas brasileiras atua para combater a lgbtfobia na Copa do Catar

Douglas Souza anuncia que está fechado com novo clube para retornar ao vôlei

Vereadora é hostilizada em Conselheiro Lafaiete (MG) ao defender Semana da Diversidade