Foto: Reprodução / Instagram Roberto de Carvalho

Rita Lee está totalmente curada do câncer nos pulmões, diagnosticado em maio de 2021.

A informação foi divulgada depois que noticiários confirmaram que os exames recentes da cantora e compositora não indicavam mais a presença do tumor no pulmão. Rita, contudo, continuará fazendo exames regulares para monitorar a situação.

Rita passou quase um ano em tratamento. Neste período, esteve reclusa junto ao marido, o guitarrista Roberto de Carvalho.

O anúncio da doença foi feito em maio de 2021. Um tumor primário havia sido encontrado no pulmão esquerdo dela. Quando foi anunciado, a cantora já estava com tratamento iniciado, conforme informado por sua assessoria.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, comunicou a assessoria à época. “Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmen Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”.

Em uma das raras aparições nas redes, Rita Lee apareceu, em fevereiro deste ano, sem os cabelos e um sorriso no rosto. O momento foi propício para que a artista recebesse ainda mais energias positivas de seus fãs, parentes e amigos.