Título corresponde às principais premiações da indústria artística

Viola Davis ganha seu primeiro Grammy na 65ª edição da premiação musical. Foto: Leon Bennett/Getty Images

Na noite de ontem, domingo (5), aconteceu a 65ª edição do Grammy Awards, a principal premiação de música da indústria. Além dos destaques musicais, a atriz Viola Davis fez história ao se tornar a mais nova artista EGOT, vencedora dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

Viola venceu na categoria de Melhor Áudio Livro, Narração e Gravação de Histórias por sua biografia “Em Busca de Mim”, no qual ela narra toda a sua trajetória de vida, começando pela infância difícil e indo até o estrelado em Hollywood.

https://twitter.com/NinjaCine/status/1622660326859673601

Os reconhecimentos fazem parte de quatro das principais premiações artistas, que consagram os melhores do ano na televisão, música, cinema e teatro. Em 2015, Davis conquistou um Emmy por seu trabalho na série de sucesso “How To Get Away With Murder”. Em 2017, ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar por “Um Limite Entre Nós”. Já no Tony Awards, que celebra os melhores do teatro, ganhou em 2001 por “King Hedley II” e em 2010 por “Fences”.

Com o feito, Viola é a 18ª pessoa a conquistar o título de EGOT, sendo ela também, a terceira mulher negra na lista. São também artistas EGOT nomes como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @cine.ninja