“A reação provou que o mundo do samba também está indignado”, disse Osvaldo Silva. Confira vídeo.

Foto: Reprodução / Twitter guibs0m

Nos ensaios das escolas de samba do último domingo (3), uma figura se destacou no sambódromo do Rio de Janeiro durante a passagem da Grande Rio. Osvaldo Silva ocupou a avenida do samba com o cartaz em protesto contra o presidente da República. “Não vou ao enterro do Bolsonaro porque quem enterra merda é gato!”, dizia o cartaz. E ainda finaliza: “Desculpe, merda. Desculpe, gato”.

Em vídeos com o registro daquele momento, é possível ouvir a plateia comemorando o protesto e somando a ele com gritos de “Olê olê olá, Lula Lula!”.

“A reação das pessoas provou que o mundo do samba, o pessoal da cultura popular, também está indignado com tudo o que acontece”, disse Osvaldo.

O brincante reforça que não deseja a morte de Bolsonaro. “Só digo que não vou ao enterro dele, porque um dia ele vai morrer, né?”, disse. “Mas eu acho um manifesto bem humorado onde mostro minha indignação contra o atual governo de uma maneira que faz as pessoas se descontraírem. De 2018 pra cá as coisas ficaram muito violentas com o governo Bolsonaro”.

Osvaldo afirma que não é a primeira vez e nem a última que protesta com seu cartaz, que sempre carrega nas ruas do Rio de Janeiro. Ele menciona manifestação parecida que fez contra o prefeito Crivella na avenida do samba. “Vocês ainda vão me ver muito por aí, tem Rock In Rio, tem as ruas do Rio de Janeiro onde eu ando com meu cartaz”.