Foto: Reprodução

Ao saberem de agenda de Bolsonaro na capital do Mato Grosso, moradores de Cuiabá prepararam faixas para receber o presidente na cidade. Uma delas foi apresentada diretamente a Bolsonaro quando fazia um desfile de carro aberto agregando apoiadores e motociata nesta terça-feira (19).

O vídeo com este momento foi registrado pela própria página do presidente, que fazia transmissão a vivo do percurso.

A mensagem da faixa diz: “Cuiabá: a capital do ossinho. Fora Bolsonaro!”. A faixa também foi colocada em um viaduto para ampla visualização. Registros feitos neste dia apontam outra faixa de protesto na cidade com mensagem parecida: “Capital da fila do ossinho. Fora Bolsonaro”.

A “fila do osso” é uma evidente crítica à inflação dos alimentos e a políticas de combate à fome no país. Cuiabá ficou entre os assuntos mais comentados sobre estes tema em 2021 depois que imagens de uma fila de doação de ossos de boi de um açougue viralizaram na web.

Cenas como esta também se repetiam em várias cidades do Brasil. Em muitos municípios é relatada até mesmo a venda de ossos que antes eram jogados no lixo em diversos frigoríficos.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1516530421894369282