Sequência do clássico nacional tem previsão de estreia nos cinemas em 2024

Foto: Divulgação

Após 25 anos, Selton Melo e Matheus Nachtergaele anunciam “O Auto da Compadecida 2”, sequência de um dos filmes mais queridos do Brasil. Os intérpretes de Chicó e João Grilo revelaram a novidade no último domingo (12), em suas redes sociais.

Assim como o clássico de 2000, baseado no livro de Ariano Suassuna, Guel Arraes assina a direção, desta vez ao lado de Flávia Lacerda. Produzido pela Conspiração Filmes e H2O Films, o longa tem previsão de estreia nos cinemas em 2024. O restante do elenco será revelado em breve.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, disse Selton Mello no anúncio oficial.

Matheus Nachtergaele revelou aprender a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna: “É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, afirmou.

Assista ao vídeo do anúncio: