View this post on Instagram

 

A post shared by #DesignAtivista (@designativista)


Nesta terça-feira (6), o Design Ativista lançou um novo chamado a artistas visuais, com foco no combate à fome. “Vamos unir forças com a arte pelo fim da fome!”, diz a convocatória realizada em parceria com a campanha Tem Gente Com Fome. Artistas, designers e profissionais da criatividade estão convidados para ocupar as redes com colagens, ilustrações e criações artísticas para divulgar a importância da solidariedade nesse momento do país.

O descaso do Estado com a pandemia, além do colapso na saúde, traz uma profunda crise socioeconômica, deixando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil passando fome. Atualmente são mais de 330 mil vidas perdidas pela Covid-19 no Brasil, 14 milhões de pessoas desempregadas, segundo o IBGE, e a possibilidade grande de voltarmos a a integrar o mapa da fome.

Para conter a maior crise humanitária da nossa história, iniciativas como 342 Artes, Coalizão Negra Por Direitos, Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Associação Brasileira de Combate às Desigualdades, Intituto Ethos, Orgânico Solidário, Grupo Prerrogativas e Nossas se juntaram para mapear 222.895 famílias brasileiras que não têm condições básicas de sobreviver. As organizações lançam então a campanha #TemGenteComFome para arrecadar fundos que serão revertidos em cestas básicas e kits de higiene e limpeza para essas pessoas. Já foi alcançada a marca de R$5 milhoes, o equivalente para atender 25 mil famílias, mas ainda é preciso atender mais.

Como participar: publique sua arte com esse tema, use as hashtags #TemGenteComFome e #DesignAtivista e marque os perfis @designativista, @temgentecomfomeoficial e @coalizaonegrapordireitos