Foto: Mídia NINJA

Nesta quinta-feira a partir das 19h no Museu Universitário de Arte (MUnA) acontecerá, em Uberlândia/MG, o lançamento do website charrete.net que reúne diversas imagens que contam a história de uma charrete munida de aparatos tecnológicos e arte que atravessou as ruas de Uberlândia em 2011 e das regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Brasília em 2014.

Foto: Alberto Rodovalho

O projeto Charrete Net, idealizado por Gastão Frota, professor de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia, percorreu as ruas fazendo escambos: desde sombras, poesia e rango para os bichos, dança à água fresca em música, usos, olhares, redes e lugares para pouso. Feito com transmissões ao vivo e intervenções poéticas, completará este ano sete anos desde a sua primeira edição.

Foto: Gastão Frota

Constituído pelos escambos-happenings, o site CHARRETE.NET apresenta performances, poemas, conversas, conteúdos de making-off, mapas, um longa e diversas publicações sobre o projeto, perpassando temas que vão desde a discussão da função social da terra à devaneios utópicos, delírios e poesias.

 

Foto: Gastão Frota

Foto: Priscila Mendes