Você acha que o veganismo é uma dieta de pessoas ricas e famosas, ou tem a ver com receitas caríssimas? Pois saiba que a dieta livre de ingredientes de origem animal é chamada de vegetariana estrita. Essa visão dominante do veganismo elitista é influenciada por uma perspectiva capitalista e consumista dentro do movimento. Está mais do que na hora do público conhecer o veganismo como movimento político, que busca sua popularização através da soberania alimentar, dos direitos animais e humanos e dos movimentos de lutas contra este sistema cruel, que insiste em explorar e oprimir cada vez mais.

Dentro deste contexto nada interessante para o movimento vegano, a UVA ( União Vegana de ATivismo) faz um chamado para o II ENUVA, um encontro online que visa o fortalecimento do veganismo popular, antiespecista e anticapitalista.

Nos dias 27 e 28 de Novembro, o II ENUVA vai reunir todos os coletivos ligados à UVA (nacionais e internacionais), assim como militantes dos diversos movimentos sociais, dos direitos humanos, da causa animal e ambiental. O evento se faz necessário para a articulação e ampliação do veganismo que acreditamos, ou seja, o veganismo popular, inclusivo, anticapitalista, antiespecista e conectado com os movimentos sociais.

INSCREVA-SE AQUI

Programação

A programação do II ENUVA contará com temas relevantes, como: soberania alimentar e veganismo; luta antiespecista no movimento anticapitalista; desafios para a construção de um veganismo popular e interseccional; colonialidade dentro do veganismo e resgate de cosmologia ancestrais sobre os animais não humanos; antiespecismo em contexto de pandemia; organização dentro e fora do ativismo vegano. Haverá também oficinas com assuntos importantes, sobre a construção da militância e outra sobre antiespecismo comprometido com vidas trans.

Apoio ao II ENUVA

Sua contribuição é importante para o II ENUVA ficar ainda melhor! A realização do evento conta com custos de tradução simultânea, comunicação, material gráfico, divulgação e organização geral. As doações podem ser feitas via PIX ou através de cartão de débito ou crédito no site de inscrição do evento.

Faça parte desta grande história do ativismo vegano no Brasil e colabore com a União Vegana de Ativismo na realização do II ENUVA.CHAVE PIX:  uniaoveganadeativismo@gmail.com / Daniely Vieira de Oliveira (Mercado Pago)