Hoje é dia 20 de outubro. Faltam exatamente 31 dias para o início da Copa do Mundo 2022, no Catar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Francisco Paulo Queiroz

Hoje é dia 20 de outubro. Faltam exatamente 31 dias para o início da Copa do Mundo 2022, no Catar. Com o mundial se aproximando, muitas seleções tem perdido jogadores importantes por lesão, o que é uma preocupação nessa reta final. Então, venha conferir como chegam as três seleções favoritas: Brasil e Argentina, que fizeram o melhor ciclo, e a atual campeã, França.

Brasil: Com 14 vitórias e 3 empates em 17 jogos nas eliminatórias, nosso país chega como grande favorito. A última derrota foi para a Argentina, na final da Copa América 2021, sendo essa a única entre 2020 e 2022.

Em vídeo com os netos, Tite já confirmou três nomes: Alisson, Ederson e Alex Sandro. Porém, não devemos ter grandes surpresas na convocação final, que deverá contar com todos os que são convocados com maior frequência. Richarlison e Paquetá são as únicas preocupações até o momento. O atacante do Tottenham teve um problema na panturrilha, mas não deve conseguir ir ao mundial. Já o meia do West Ham teve uma lesão no ligamento do ombro e se tornou dúvida.

Na última Copa do Mundo a nossa seleção chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pela Bélgica, após perder por 2×1. Nosso time base deverá ser: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Paquetá, Gabriel Jesus e Raphinha.

Argentina: Invicta há 35 partidas, sendo 25 vitórias e 11 empates, a “Scaloneta” chega voando no mundial. A atual Campeã da América tem a segunda maior sequência invicta da história, apenas dois jogos atrás da Itália. Liderados por Messi, os argentinos têm esperança no tri-campeonato após encerrarem um jejum de 28 anos sem títulos.

Apesar disso, a seleção pode ter o desfalque do craque Paulo Dybala, que teve uma lesão muscular e é dúvida para a competição. Outro que preocupa é Di Maria, que teve uma lesão na coxa, mas que mesmo assim deve estar presente na convocação.

Na última disputa, a Argentina foi eliminada para a França, nas oitavas de final, após perder por 4×3. O time base deverá ser: Emiliano Martínez; Molina, Lisandro Martínez, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

França: Atual campeã do mundo, da Nations League e com uma geração de jogadores talentosíssimos em todas as posições. Mesmo com os desempenhos ruins nas últimas partidas, essa equipe não deve ser desprezada. Ainda contam com o reforço de Karim Benzema, o melhor jogador do mundo, em relação à última Copa.

Nomes como Kanté e Kamara, estarão de fora por lesão. Além deles, o maestro Pogba é dúvida e tem poucas chances de conseguir disputar o campeonato.

Com esses desfalques, a equipe francesa deverá ser: Lloris; Koundé, Varane e Lucas Hernández; Pavard, Tchouaméni, Rabiot e Theo Hernández; Griezmann, Mbappé e Benzema.