Assista agora, na TV NINJA, debate sobre o cenário político brasileiro com presença de Manuela d’Ávila, direto da Casa Ninja Lisboa.

Se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações e ficar por dentro da programação da TV NINJA.

Manu é jornalista e política brasileira do Rio Grande do Sul, foi deputada federal e líder pelo seu partido PCdoB na Câmara dos Deputados. Em 2018, lançou pré-candidatura à presidência da República e encabeçou, junto com Fernando Haddad, a chapa que concorreu em segundo turno contra Bolsonaro.

Nas disputas eleitorais, Manu D’Ávila tem sido alvo fácil de ataques virtuais e fake news por seus adversários políticos. Sua posição enquanto feminista nos espaços de poder incomoda o machismo institucional e já renderam vitórias, sendo a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre quando foi eleita em 2004. Em sua carreira, fez ampla defesa pelo movimento estudantil, onde começou a carreira política, e pela defesa da liberdade de expressão, de imprensa e pelos direitos humanos.

Recentemente, Manu lançou seu primeiro livro “Revolução Laura”, trazendo para o público as histórias e reflexões sobre suas vivências e experiências desde a chegada de Laura, sua filha de 4 anos. Hoje ela leva o debate a uma geração de mães e mulheres sobre o papel da maternidade.