Série de vídeos semanais vai resumir o que acontece na Câmara e Senado brasileiro

Agora ficou mais fácil acompanhar o dia a dia atribulado da capital do poder em Brasília. A TV NINJA, uma das frentes de audiovisual da rede de midiativismo, lançou na última sexta-feira o “Congresso em 1 Minuto”, quadro semanal que tem a missão de dar um resumo rápido e didático sobre as movimentações da capital federal, através de entrevistas com deputados e senadores. 

O programa é apresentado por George Marques, jornalista que recentemente entrou no time de cobertura política da Mídia NINJA, como uma das ações de maior atenção na produção de conteúdo sobre o Congresso Nacional na luta pela democracia em um momento tão delicado da sociedade brasileira.

O primeiro episódio, intitulado “Ditadura não é pra comemorar”, aborda o fato de que o Tribunal federal decidiu a favor do governo para que possa comemorar a data de aniversário do golpe de 1964. A convidada foi a deputada federal Natália Bonavides (@nataliabonavides), que ingressou com uma ação popular contra a União e o Ministério da Defesa no passado, para proibir a edição de qualquer publicação ou manifestação que exaltasse a ditadura militar.

“Deveria soar surreal, mas infelizmente é a realidade concreta do que estamos vivendo agora”, afirma a deputada. Assista completo:

Congresso em 1 minuto será publicado toda semana, acompanhe pelo youtube e IGTv da Mídia NINJA.