#CinemaAoVivo apresenta “Pastor Cláudio”, um filme de Beth Formaggini. Exibição será na TV NINJA nesta quinta-feira (1), às 20h.

Cláudio Guerra em cena do filme ‘Pastor Cláudio’, de Beth Formaggini Foto: Divulgação

O documentário traz relatos chocantes levantados em um encontro entre o bispo evangélico Cláudio Guerra e o psicólogo Eduardo Passos.

“Você sabe que esses comunistas têm que morrer, e sei que você é um patriota. Precisamos de você.”

É assim que, em 1973, Cláudio Guerra é convidado pelo Coronel Perdigão (Freddie Perdigão Vieira) e pelo Comandante Vieira a compor a Operação Radar, que executou 19 militantes do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Ex-delegado e hoje pastor da Assembleia de Deus, ele confessa os crimes cometidos durante a ditadura civil-militar no Brasil em uma entrevista de 70 minutos documentada pela diretora Beth Formaggini.

“Neste filme propus uma conversa entre Cláudio e Eduardo durante a qual se projetam as imagens, permitindo-nos ver a vinculação de Cláudio à violência do Estado praticada naqueles anos, além de perceber sua frieza aterradora. A interação dos dois personagens e as cenas e fotos no telão, que também são projetadas no corpo de Cláudio, trazem à tona memórias e reflexões sobre a banalidade do mal e seus desdobramentos. A violência dos homens e do Estado continua a nos assombrar até hoje no Brasil e no mundo”, relata a diretora

 

Foto: Divulgação

O resultado é o filme Pastor Cláudio, que vai ao ar no #CinemaAoVivo dessa quinta (01/04) às 20h Ao Vivo no youtube e facebook da Mídia NINJA