Foto: Reprodução

Um torcedor do Boca Juniors debochou do caso de racismo que tomou os noticiários esportivos entre esta terça e quarta-feira (27). Ele tirou uma foto ao lado do argentino Leonardo Ponzo, que foi detido por injúria racial na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, e liberado após pagar fiança. Ele publicou a imagem no stories do Instagram com o texto “Acá no pasó nada” ou “Aqui não deu em nada” ao lado de um emoji de macaco.

Conforme informado no G1, a Polícia de São Paulo vai investigar o torcedor, identificado nos stories como Nicolas Garay. Pela localização, os torcedores estavam na divisa de estado entre São Paulo e Paraná, dando a entender que estavam saindo rumo à Argentina. O jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal argentino Olé, confirmou que a foto foi tirada antes de Ponzo deixar São Paulo.

O caso que levou Ponzo à prisão ocorreu durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, que se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Durante o jogo, o torcedor do Boca dançava e imitava um macaco para a torcida corintiana na Neo Química Arena, em São Paulo. Confira o vídeo:

O Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0. Denunciado por dois fanáticos pelo Timão, o racista foi detido em flagrante pela Polícia Militar e levado para Juizado do Torcedor no estádio. Segundo o UOL Esporte, foi estipulada uma fiança em R$ 3 mil que foi paga por outra pessoa que estava na viagem com o torcedor.