Pelo menos oito das vítimas baleadas estão em estado crítico

Foto: Reprodução / Twitter

Doze pessoas ficaram feridas por tiros após um tiroteio no shopping Columbiana Center em Columbia, Carolina do Sul, nos EUA, na tarde deste sábado (16). A informação é do ABC News.

O incidente ocorreu por volta das 14h28 e os policiais foram ao local e começaram a ir de loja em loja evacuando as pessoas, disse a polícia. As idades das vítimas dos tiros variaram de 15 a 75 anos, disse o chefe da polícia de Columbia, William Holbrook, a repórteres em uma entrevista coletiva no final da noite.

Até a noite deste sábado, oito das vítimas estavam em estado crítico, mas estável, disse Holbrook. “O importante é que não temos fatalidades”, disse ele a repórteres. Duas outras pessoas ficaram feridas durante a debandada após o incidente, disse Holbrook.

O chefe disse que três indivíduos que ele classificou como “pessoas de interesse” foram detidos. Eles ainda não são considerados suspeitos mas podem ter informações importantes para as investigações. Os indivíduos não identificados foram vistos armados e pelo menos um deles supostamente disparou um dos tiros, de acordo com Holbrook.

“Nós não acreditamos que isso foi aleatório”, disse ele. “Acreditamos que os indivíduos que estavam armados se conheciam.”

Os donos das lojas trancaram e abrigaram as pessoas no local enquanto a polícia varria o shopping, disse Holbrook. Eles estão se reunindo com seus amigos e familiares.

O Columbiana Center twittou uma declaração dizendo que o incidente violento foi “extremamente perturbador e nossos pensamentos estão com todos os impactados”.

A investigação está em andamento. Holbrook pediu a qualquer pessoa com vídeo ou informações relacionadas ao tiroteio que chamasse a polícia.

“Sabemos que muitas pessoas viram muitas coisas diferentes. Estamos pedindo a eles que reservem um momento, limpem seus pensamentos e entrem em contato com a polícia”, disse ele.

Fonte: ABC News