Muitas vivências reais, alívios, gritos, apelos, clamor, a força e a dignidade de uma comunidade ligada pela herança de um povo rico, que viveu durante muito tempo no esquecimento. Essas são algumas características do Programa Tela Preta, com direção de Oliveira Pedreira, que estreia no próximo dia 17 de setembro. Para o lançamento, a Mídia NINJA prepara um debate especial no Instagram, às 19h, com o tema “Música Preta: Dificuldades dos artistas para obter ascensão nacional”. O bate-papo será entre o apresentador Uran Rodrigues e o cantor e compositor Lazzo Matumbi. Imperdível!

O Tela Preta chega nesse espaço de luz, para ESCURECER, porque se a coisa tá preta, a coisa tá boa!

Espaço de voz para reafirmar a necessidade da VIDA e a sua PERPETUAÇÃO. Palavras de TRANSFORMAÇÃO e ADAPTAÇÃO em um momento de instabilidade.

O relato de uma futura mãe, a cantora Luedji Luna, o apelo pelo próximo da quituteira Dadá, o clamor cheio de fé do cantor Tatau; a paciência da advogada Zaira Castro, a alegria no canto de Jau, a saudade pela estrada na voz da escritora Manoela Ramos. De Paris, Robertinho recorda o cuidado do governo francês com a classe artística e crítica o descaso da política brasileira. Em Madrid, a bailarina Letícia Cardoso tem no corpo sua verdadeira conexão ancestral e o ator Thiago Almasy revela que lugar de bicha preta, é onde ela quiser.

Foram doze episódios do Programa Tela Preta exibidos no canal O Pente no YouTube, apresentando as SENSAÇÕES diversas numa pluralidade PRETA. O programa que surgiu no isolamento social, apresentou potencialidades diversas, com um radar atento às necessidades do momento

A segunda temporada do Tela Preta revela um olhar inquieto, com fortes personalidades da cena preta – cantores, escritores, bailarinos, atores, diretores, chefs – em trocas reais e próximas. A cada programa no YouTube, será realizada uma live PAPO NINJA no nosso Instagram.

Confira abaixo um dos episódios: