Filósofa e matemática, Tatiana Roque é candidata à deputada federal pelo PSB no Rio de Janeiro

Tatiana Roque é candidata à deputada federal pelo PSB no Rio de Janeiro. Foto: Mídia NINJA

Com trajetória intelectual, professora da UFRJ que coordenou o Fórum de Ciência e Cultura da universidade e venceu o Prêmio Jabuti de 2013 com seu livro “História da Matemática”, Tatiana Roque, busca uma vaga na Câmara dos Deputados para construir novos passos da sua trajetória de lutas.

“Nunca esteve tão evidente como a gente precisa da política para enfrentar os maiores problemas que a gente tem hoje que são a pobreza, a fome, a miséria, a desigualdade que a gente vai enfrentar com política”

A professora conta que uma das suas principais motivações pra entrar na política institucional foi participar de um processo de renovação da esquerda e também busca o aumento da presença feminina na Câmara, “não é só para ter mais representação, é que a gente acha que tendo mais mulheres na política a gente consegue mudar a forma de fazer política”, defende Tatiana.

Ela se preocupa com o meio ambiente e com as mudanças climáticas e aponta a transição energética como caminho para essa mudança.  “O Brasil tem muito potencial para energias limpas e pode sair na frente nessa transição.” além disso defende o reflorestamento e manejo sustentável que gerarão uma nova economia. Traz ainda as bandeiras da defesa da ciência, agricultura familiar, agroecologia, reforma agrária, questão indígena e o combate o garimpo ilegal e ao agronegócio descompromissados com a preservação ambiental.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/tatianaroque.oficial
▪️ Facebook – facebook.com/professoratatianaroque
▪️ Twitter – twitter.com/tatiroque

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher