Vila Kennedy, Caixa D’Água e Jardim Guandú garantiram a vaga no último final de semana

.

A Taça das Favelas 2018 viveu o seu último final de semana da fase de classificação, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com jogos no Campo do Realengo e no Clube Recreativo dos Industriarios de Bangu e Adjacências (Creib) de Padre Miguel. Agora é mata-mata! O torneio organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela já tem definidas as oito equipes de cada categoria que jogarão as quartas-de-final.

Pelo torneio feminino da maior competição entre favelas do mundo, passaram de fase Corte Oito, Jardim do Bom Retiro, Complexo da Coréia, Sapo de Camará, Caixa D’Água de Padre Miguel, Vila Vintém, Acari e KM 40 de Seropédica. Os classificados pelo masculino, definidos no último final de semana, são Patativas CG, Vila Aliança, Parque São Vicente, Caixa D’Água de Padre Miguel, Grota de Niteroi, Nova Campinas, Vila Kennedy e Jardim Guandú. Os jogos serão disputados no próximo sábado, dia 3 de março.

O jogo que despertava maior interesse no final de semana aconteceu no sábado, no Campo do Realengo. Caixa D’Água de Padre Miguel e Favela do Sarapuí faziam jogo de vida ou morte, pela classificação para a próxima fase. A Caixa D’Água que levou a vaga para casa, com gol do meia Victor Oliveira que garantiu a vitória do seu time pela contagem mínima. A Caixa D’Água é a única favela a estar nas quartas-de-final do torneio feminino e masculino.

“Fico muito feliz em ajudar mês companheiros a conseguir essa vitória e essa classificação. Agora é focar para, no próximo final de semana, avançar novamente na competição” disse Victor Oliveira, herói da classificação da Caixa D’Água.

.

Outra favela que precisava da vitória para avançar era a Vila Kennedy, que sofreu muito menos do que a Caixa D’Água. A favela da Zona Oeste aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 no já eliminado Barro Branco, também no sábado, no Campo do Realengo, e vai à próxima fase.

“Não existe jogo fácil. Se ganhamos de goleada, é porque nos dedicamos e nos superamos! Estou muito feliz pelos gols, mas vamos continuar trabalhando forte para alcançar nosso objetivo”, falou Gabriel Mesquita, autor de dois gols da goleada.

O Jardim Guandú também dependia de um resultado de um resultado positivo para se classificar, e o conseguiu. Ganhou de 2 a 0 do Parque Chuno, e também está nas quartas-de-final. A favela do Sangrilá Rosa aplicou a maior goleada da competição masculina, ao vencer o Acari por 9 a 0 no domingo, no Campo do Realengo. Porém, ambas as equipes ficaram pelo caminho.

.

Confira os duelos das quartas-de-final

Feminino

Corte Oito x Jardim do Bom Retiro
Complexo da Coréia x Sapo de Camará
Caixa D’Água x Vila Vintém
Acari x KM 40 de Seropédica

Masculino

Patativas de Campo Grande x Jardim Guandú
Caixa D’Água x Grota de Niterói
Vila Aliança x Vila Kennedy
Parque de São Vicente x Nova Campinas

Confira os resultados dos jogos do último final de semana (todos pelo masculino):

Sábado (24 de fevereiro)

Campo do Realengo
Complexo da Coréia 3 X 3 CRB Dick
Nova Brasília 1 X 2 Parque São Vicente
Barbante da Ilha 1 X 2 Nova Holanda
Favela do Sarapuí 0 X 1 Caixa D’Água
Barro Branco 0 X 5 Vila Kennedy
Morro do Escadão 1 X 2 Nova Campinas
Jardim Guandú 2 X 0 Parque Chuno

CREIB de Padre Miguel

Canto do Rio 0 X 2 Vila Moreti
Rio das Pedras 2 x 1 VILAR CARIOCA