Foto: Pixabay

Um drone pertencente ao grupo “drone verde”, que defende a legalização da maconha em Israel, deixou cair centenas de sacos com maconha na Praça Rabin, em Tel Aviv, atraindo dezenas de pessoas que saíram correndo para pegar quantas sacolas pudessem carregar. A informação foi publicada em um jornal local, o The Jerusalem Post.

Antes de jogar a maconha em Tel Aviv, o grupo publicou uma mensagem no Telegram, sugerindo a operação planejada. “Está na hora, meus queridos irmãos. É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu … Desfrutem, meus amados irmãos, este é o seu irmão piloto, certificando-se de que todos nós recebamos um pouco de amor livre “, dizia a mensagem. O slogan deles é: “Amor livre”.

A mensagem também indicava que a operação para o lançamento comemorativo do grupo de um novo sistema de entrega intitulado “chuva de cannabis”. “Estamos lançando o projeto “chuva de cannabis”, que incluirá uma entrega semanal em diferentes partes do país de 1 kg de cannabis dividido em sacos de 2 gramas gratuitos”, dizia a mensagem.

Os idealizadores da operação também abordaram a ameaça iminente de um bloqueio imposto pelo governo na tentativa de evitar a propagação da pandemia do coronavírus, explicando que a situação “exige pensar fora da caixa e descobrir novas formas de levar cannabis aos consumidores”.