Apenas quatro das 20 pessoas indicadas nas categorias de atuação já haviam sido indicadas anteriormente

Os indicados pela primeira vez Paul Mescal, Michelle Yeoh e Brian Tyree Henry

Originalmente publicado em Buzz Feed News

As indicações para o 95º Oscar foram anunciadas em janeiro, com o filme de ação multiverso “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” liderando o grupo com 11 das indicações.

As quatro estrelas principais desse filme – Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis – foram todas indicadas em várias categorias de atuação. Foi a primeira vez que cada um deles recebeu uma indicação ao Oscar. Embora Hsu seja relativamente novata, Yeoh, Quan e Curtis atuam há décadas, fazendo com que seu reconhecimento na terça-feira pareça bastante tardio.

Mas eles não são os únicos atores a receber sua primeira indicação este ano.

Das 20 vagas para Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, 16 atores receberam sua primeira indicação ao Oscar.

Na verdade, a categoria de Melhor Ator é composta inteiramente por cinco homens que estão recebendo suas primeiras indicações. O mais velho desses novatos é Bill Nighy, de 73 anos, que obteve sua primeira indicação para o Living. O mais novo é Paul Mescal, de 26 anos, que está em Aftersun. Os outros atores dessa categoria são Austin Butler (Elvis), Colin Farrell (The Banshees of Inisherin) e Brendan Fraser (A Baleia ).

Nas demais categorias de atuação, Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie), Brian Tyree Henry (Causaway), Barry Keoghan (The Banshees of Inisherin), Hong Chau (A Baleia) e Kerry Condon (The Banshees of Inisherin) receberam suas primeiras indicações ao Oscar na terça-feira.

Os quatro atores que foram indicados anteriormente são a duas vezes vencedora Cate Blanchett, que recebeu sua oitava indicação por Tár; A estrela de Os Fabelmans, Michelle Williams, que já foi indicada cinco vezes e ainda não venceu; Angela Bassett, que conseguiu uma segunda indicação para Pantera Negra: Wakanda Forever, tendo sido indicada anteriormente em 1994 por Tina, A Verdadeira História de Tina Turner; e Judd Hirsch, que também concorre por Os Fabelmans e foi indicada em 1981 por Gente como a gente.

Boa sorte a todos os indicados pela primeira vez!

Tradução: Tati Barros em cobertura colaborativa da Cine NINJA