Imagem: DC Entertainment

A DC Comics encantou os fãs e quebrou fronteiras no ano passado com sua primeira antologia DC Pride, que destacou os personagens LGBTQ+ dentro de seu universo fictício. O projeto foi parte de uma iniciativa que durou o mês de junho, o mês do orgulho (Pride Month). E parece que a editora quer repetir a dose para este ano.

Na terça-feira (15), a DC anunciou seus planos de publicação para o Mês do Orgulho de 2022, com uma nova antologia do Orgulho da DC, várias novas séries e novelas gráficas e capas variantes, todas fazendo parte da celebração. Liderando a iniciativa estará DC Pride 2022 , uma nova antologia de 104 páginas que contará com vários personagens e criadores LGBTQ+.

A DC também anunciou uma série de novos títulos que serão publicados durante o Pride Month, incluindo um arco de história de seis edições de Poison Ivy, uma minissérie de quatro edições de Nubia: Queen of the Amazons, uma minissérie de seis edições da Multiversity: Teen Justice, um especial para Tim Drake, e uma graphic novel original anunciada anteriormente, Galaxy: The Prettiest Star.

Além disso, o Pride Month também trará várias capas variantes com o tema Pride, com Amy Reeder em Batman #124, David Talaski em Superman: Son of Kal-El #12, Derek Charm em Action Comics #1044, Joe Phillips em Aquamen #5, Kevin Wada em Nubia: Queen of the Amazons #1, Kris Anka em Poison Ivy #1, Nick Robles em Nightwing #93, Nicole Goux em Wonder Woman #788, Olivier Coipel em Harley Quinn #16, Stephen Byrne em Multiversity: Teen Justice #1, e muito mais.

A DC divulgou as primeiras capas e desenhos:

Foto: Divulgação / DC

Publicado em 31 de maio, DC Pride 2022 apresentará uma introdução da ex-aluna de Supergirl, Nicole Maines, que também provocará seu próximo projeto da DC. O livro contará com contribuições de J. Bone, Ro Stein e Ted Brandt, Samantha Dodge, Brittney Williams, com novas pin-ups de P. Craig Russell, JJ Kirby e muito mais.

DC Pride 2022 (variante Jen Bartel)

Foto: DC Entertainment

Hera Venenosa #1

Foto: DC Entertainment

Em sua nova série, que será lançada em 7 de junho, Ivy deixa Gotham City e se propõe a completar seu maior trabalho – um presente para o mundo que vai curar o dano que a humanidade causou a ele! O arco da história de seis edições será de G. Willow Wilson e Marcio Takara, com capas de Jessica Fong, Warren Louw, Nick Robles, Frank Cho e Dan Mora.

Hera Venenosa #1 (Variante Kris Anka)

Foto: DC Entertainment

Núbia: Rainha das Amazonas #1

Foto: DC Entertainment

Logo após o Nubia: Coronation Special, começa uma segunda minissérie da amazona favorita dos fãs da DC! A série de quatro edições vem da escritora de Nubia & the Amazons, Stephanie Williams, e da artista Alitha Martinez, ao lado de Mark Morales. Ele será lançado em 7 de junho, com capas de Khary Randolph (principal), Jae Lee e Alitha Martinez.

Nubia: Queen of the Amazons #1 (variante Kevin Wada)

Foto: DC Entertainment

Orgulho DC: Especial Tim Drake

Foto: DC Entertainment

Em um “one shot” de 64 páginas que chega em 14 de junho, o Tim Drake Special reunirá a história de Tim em Batman: Urban Legends, bem como uma nova história que o vê se juntar a seus ex-companheiros de equipe da Justiça Jovem e as Batgirls. Com Meghan Fitzmartin, Belén Ortega e Alberto Jimenez Alburquerque no comando, com covers de Ortega (principal) e Travis Moore, o caminho de 2022 de Tim Drake começa aqui!

DC Pride: Tim Drake Special #1 (variante Travis Moore)

Foto: DC Entertainment

Multiversity: Teen Justice #1

Foto: DC Entertainment

Com lançamento em 7 de junho, os segredos dos mais novos heróis e vilões da Terra-11 se desenrolam no novo título da DC! E qual será o papel do misterioso Raven, o herói pensativo que se recusou a se juntar à equipe no passado, na nova série? A série vem de Ivan Cohen, Danny Lore, Marco Failla e Enrica Eren Angiolini, com capas de Robbi Rodriguez (principal), Stephanie Hans, Bengal e Failla.

Multiversity: Teen Justice #1 (variante de Stephen Byrne)

Foto: DC Entertainment

Action Comics #1044 (variante Derek Charm)

Foto: DC Entertainment

Mulher Maravilha #788 (variante Nicole Goux)

Foto: DC Entertainment

Batman #124 (variante Amy Reeder)

Foto: DC Entertainment

Aquamen #5 (variante Joe Phillips)

Foto: DC Entertainment

Superman: Son of Kal-El #12 (variante David Talaski)

Foto: DC Entertainment

Publicado originalmente em Comic Book