Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais uma vez, o filho de Jair Bolsonaro tentou interromper o caso Queiroz, porém foi derrotado.

Nessa sexta-feira (17), o ministro Felix Fischer do STJ, negou pedido do senador Flávio Bolsonaro para suspender as investigações sobre “rachadinha” em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O pedido da defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro era um recurso à decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Foi a 9º vez que a defesa do senador Flávio Bolsonaro tentou parar as investigações. Mesmo com a decisão do STF, a defesa alegava que ocorreu quebra de sigilo sem autorização nos relatórios do Coaf. O Superior Tribunal de Justiça não concordou.

Flávio é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita da prática de “rachadinha”, que consiste no recolhimento de parte do salário de seus funcionários, na Assembleia Legislativa do Rio de 2007 a 2018, quando o filho do presidente era deputado estadual.

A apuração começou após relatório do antigo Coaf, órgão de inteligência financeira hoje ligado ao Banco Central, indicar movimentação financeira atípica de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor e amigo do presidente Bolsonaro.