Uma trajetória marcada pela paixão, representatividade e compromisso com a comunidade afrodescendente

Foto: @cynthiacmpos

Por Noé Pires

Com um percurso marcado pela paixão pela música e pela representatividade, a trajetória de Pretta Soul (@prettasouloficial84) é um verdadeiro testemunho de compromisso com suas raízes e com a valorização da cultura ancestral. Desde o lançamento do videoclipe da música “Raízes”, presente no CD Poder Preto, até os reconhecimentos recebidos em importantes eventos e premiações, Pretta Soul tem se destacado não apenas como uma talentosa artista, mas também como uma voz que ecoa a importância da mulher preta empreendedora e da comunidade afrodescendente.

Sua participação em projetos como o show do Dia da Consciência Negra e a produção do evento Julho das Pretas não apenas evidenciam sua habilidade artística, mas também seu compromisso em fortalecer, por meio de oficinas, palestras e debates, a presença e relevância das mulheres negras na sociedade. Além disso, Pretta Soul busca constantemente aprimorar-se por meio de cursos e oficinas, revelando sua dedicação ao aprendizado e à evolução contínua.

E não para por aí, a artista ainda encontra tempo para compartilhar seu conhecimento, ministrando cursos e oficinas que abordam temas como rima, direitos humanos e penteados afros. E para completar esse quadro multifacetado, mantém o Stúdio Aruandê, um espaço dedicado não apenas à música, mas também ao empoderamento da comunidade negra.