Foto: Arquivo Pessoal

Por Letícia Gomes

A multiartista Naísa Zaiiah (@naisa.zaiiah) é cantora, letrista, poeta e rimadora. Vinda de Osasco (SP), ela subiu aos palcos aos quinze anos, com bandas de rock e metal. Aos 20 anos, ela encontrou sua voz no universo do Rap, imergindo na escrita de letras que refletem suas experiências e perspectivas de vida.

Aos 25 anos, Naísa embarcou em seu processo de transição de gênero, marcando não apenas uma transformação pessoal, mas também uma evolução artística. Nesse período, deu início à produção musical do seu primeiro som intitulado “Chega”, uma obra que não apenas representa um marco em sua carreira, mas também um manifesto de autenticidade e expressão.

Seu mais recente álbum “BRUXXXA” atravessa por sua história, tratando desde sua origem até os dias de hoje, buscando em sua essência o que a impulsiona daqui pra frente. Com inspiração na icônica capa do disco “Good Kid, M.A.A.D. City”, de Kendrick Lamar, seu álbum traz a percepção da criança interior de Naísa estar se expondo e gritando para sair e se abrir. Bora conferir?