Foto: Helder Fruteira / @afilmbyme

Está no ar “Sobre Viver”, o novo álbum de estúdio de Criolo. Liberado nesta quinta-feira (5) nas plataformas digitais, o projeto tem 10 novas faixas e é descrito como a “amplidão de um clássico”, completando uma trilogia após Nó na Orelha (2011) e Convoque Seu Buda (2014). Confira abaixo:

Impulsionado pela insatisfação e desejo de mudança, Criolo versa sobre a necessidade de ser resiliente diante de toda injustiça e desigualdade social e racial presentes no cotidiano e que estruturam a sociedade.

Previamente anunciado, o trabalho que se chamaria “Diário do Caos”, traz análises profundas e acertivas sobre o cenário político-social catastrófico do Brasil, revelado com maior ênfase desde 2018 e escancarado perante a pandemia que matou mais de 500 mil brasileiros, entre eles a sua irmã, Cleane Gomes.

Por outro lado, ainda que meio a todas dificuldades que afetam a existência de muitos pretos, pobres e favelados, Kleber nos mostra que é possível contradizer as estatísticas e se manter firme no propósito, acreditando nos sonhos e fazendo o possível para a mudança, ainda que interna, acontecer.

O disco traz as dez faixas e conta com participações de Milton Nascimento, do duo Tropikillaz, Mc Hariel, Mayra Andrade, Liniker, Maria Vilane e Jaques Morelenbaum.