“Da história o senhor não pode se esconder. E o senhor vai estar sim nos livros de história, mas como um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida.”

Foto: Lula Marques

Depois de mais de sete horas de audiência pública na Câmara dos Deputados, o ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça Sérgio Moro deixou o plenário da Comissão de Constituição e Justiça após questionamento do deputado Glauber Braga.

Enquanto o deputado federal do PSOL RJ fazia sua fala, a base do governo iniciava uma confusão no plenário. A presidência da mesa tentava reestabelecer a ordem mas Sérgio Moro saiu da sala sem mais explicações.

A sessão ficou suspensa por aproximadamente cinco minutos e foi retomada com a informação de que o ministro ainda estava na casa, mas após desmentir a informação a presidente da mesa, deputada Marcivânia Flexa, declarou como encerrada a audiência.

Durante toda a tarde dezenas de parlamentares direcionaram questionamentos a cerca das revelações feitas pela série de reportagens #VazaJato enquanto Moro repetia explicações evasivas.