.

Cem por cento independente e colaborativa, ‘Será que a vida vai voltar ao normal?’ é uma websérie produzida em completo distanciamento social durante a pandemia C-19 com direção de Bruno Godi da Porqueeeu Filmes em parceria com a Mídia NINJA. A partir de hoje, os episódios vão ao ar todas os dias, às 21h no canal da Mídia NINJA no YouTube e no IGTV, no instagram.

Através da pergunta que deu nome ao projeto, a poesia e locução de Lucas Afonso, MC, arte educador, Campeão do Slam Brasil e representante do Brasil na Copa do Mundo de Poesia na França, nos convida a refletir sobre o mundo pós-covid-19.

O ritmo incomum é o calmo que cisma e agita o tema de quais maneiras uma sociedade mais igualitária pode surgir dessa desconstrução. De fato, o coronavírus aplicou um choque de realidade em escala mundial para redefinir em essência algumas áreas da forma de como levamos a vida. As lições dessa experiência nos fazem acreditar numa nova trajetória com mudanças no sistema público de saúde, econômico e, claro, sistema social. Não podemos ser inércia.

A equipe de pós-produção liderada por Gabriela Naraki utiliza recortes de falas fortes. A cronologia, além de documentar a chegada da pandemia ao Brasil, retrata pontos de vistas políticos e sociais no decorrer dos dias de isolamento. As imagens aéreas dessa São Paulo incomum captadas por Gabriel Braga contrastam com cenas da nossa sociedade compartimentada, ensimesmada, registradas por Ícaro FrotaBruno Godi e Gabriel Braga.

Deste projeto nasceu o curta-metragem Ensimesmadxs (Self-Absorb), oficialmente um dos 30 filmes selecionados pelo Corona Short Film Festival, dentre os mais de 1.700 curtas inscritos de 76 países de todo o mundo.

A partir dessa websérie também nasceu o videoclipe oficial da música Yasmin, do artista Kino Todo de Tel Aviv a convite do selo alemão Disco Halal, situado em Berlim. O videoclipe oficial será lançado dia 27/06. Parte dele está presente em primeira mão no Episódio 03 dessa websérie.

Assista ao primeiro episídio: