Período de desconto acontece de 22 a 29 de fevereiro; saiba mais

Foto: Bence Szemerey/Pexels

Cinema mais acessível! A partir desta quinta-feira (22), indo até o dia 28 de fevereiro, diversas redes de cinema oferecem ingressos promocionais por apenas R$12! É a “Semana do Cinema”, que neste ano realiza mais uma edição. Esta é uma ótima oportunidade para conferir os filmes que seguem em cartaz e também conferir o novo circuito de estreias da semana – e assim, fomentando a ida aos cinemas brasileiros.

Assim como nas edições anteriores, o preço especial é válido para o ingresso em sessões 2D e, em alguns casos, também para as salas 3D. Além disso, também haverá ofertas especiais no combo de pipoca e refrigerante.

Entre as redes que confirmaram participar da iniciativa estão: Cinemark, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Kinoplex, Itaú Cinemas, Arteplex, Cineart, GNC, Moviecom, Petra Belas Artes, Cine Marquise e PlayArte.

Idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX), a “Semana do Cinema” é uma iniciativa feita justamente para atrair o público e democratizar o acesso à sétima arte.

Em 2023, mais de 10 milhões de pessoas passaram pelas salas de cinema de todo o país — mostrando que há uma enorme demanda reprimida por causa dos altos preços dos ingressos. “Em 2023 tivemos uma adesão muito importante e pretendemos repetir a dose ao longo deste ano (…) Essa é a quarta edição do evento, que tem como foco principal celebrar a presença do público e democratizar ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, celebra Lúcio Otoni, presidente da FENEEC (via Canaltech).

Um ótimo gancho para aproveitar a promoção, é conferir as obras que estão e/ou vão entrar em cartaz, que fazem parte dos indicados ao Oscar 2024, que acontece no dia 10 de março. Dá pra começar a maratona desde já! Filmes como “Pobres Criaturas” e “Zona de Interesse” seguem em cartaz.

Nesta semana, os filmes que entram em cartaz são: “O jogo da morte”, “Cedo demais”, “O menino e a garça” (animação indicada ao Oscar), “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Hashira Training”, “Levante” (longa brasileiro premiadíssimo e bastante aclamado em festivais), “Zona de risco” e “Ferrari” (que conta com o brasileiro Gabriel Leone no elenco).