A programação foi construída em conjunto com mais de dez templos de matriz africana e cultura afro-brasileira

Caminhada pela paz e contra o racismo reuniu ativistas no Centro Histórico da cidade (Victor Ostetti)

Junto ativistas e movimento sociais, a vereadora Edna Sampaio (PT), de Cuiabá, realiza programação especial na semana da Consciência Negra, que segue até o dia 19. Sessão solene na Câmara Municipal, caminha da pelas ruas do centro da cidade e feiras de empreendedorismo afro e de religiões de matriz africana, são algumas das atividades incorporadas.  

A sessão solene ocorreu no dia 16, com entrega de moções a personalidades negras da capital mato-grossense, além da apresentação do Estatuto Municipal de Promoção e Igualdade Racial, de iniciativa da vereadora. Nesta manhã de quinta-feira (17), durante a Caminhada Pela Paz e contra o Racismo, ela disse que vai se empenhar pela sanção da lei que prevê a efetivação do Estatuto da Igualdade Racial.

Em sessão solene, vereadora entregou moções (Câmara Municipal)

“Junto ao estatuto nacional, o municipal é ferramenta para que o nosso povo cobre o cumprimento de políticas públicas para a garantia de igualdade e oportunidade”, disse Edna. À programação, estão integradas universidades, representantes de dez templos de matriz africana e cultura afro-brasileira. Já nesta sexta-feira (19), ocorre a  mesa redonda “Mulheres e lideranças negras”.

A programação foi construída em conjunto com mais de dez templos de matriz africana e cultura afro-brasileira, além de representantes de entidades do movimento negro, estudantil e sindical, dentre outros apoiadores.