O ator carioca integra elenco que conta com Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley

Estevam Avellar / TV Globo

Mais um ator brasileiro está prestes a alçar voo rumo a Hollywood! O ator carioca Gabriel Leone foi confirmado para o elenco da cinebiografia “Ferrari”, filme do diretor estadunidense Michael Mann.

Segundo informações do site Deadline, Gabriel Leone acaba de assinar com a Creative Artists Agency (CAA), agência de talentos sediada em Los Angeles, que tem nomes como George Clooney, Tom Hanks, Zendaya e Reese Witherspoon, na lista de clientes. Leone, interpretará o piloto de corrida Alfonso de Portago, ao lado de Adam Driver (“Casa Gucci”), que dará vida ao magnata italiano Enzo Ferrari. O elenco já conta também com Penélope Cruz (“Mães Paralelas”) e Shailene Woodley (“Saga Divergente”).

Ambientado no verão de 1957, o longa abordará a história do magnata italiano Enzo Ferrari, que evita a falência enquanto busca a salvação com uma vitória na Mille Miglia, uma difícil corrida de mil milhas na qual fabricantes de automóveis proeminentes batalham pelo direito de se gabar, com seus motoristas fazendo curvas e curvas a quase 300 km/h. No pano de fundo, Enzo Ferrari luta com sua esposa e parceira de negócios, Laura, enquanto seu casamento se desintegra com o luto de seu filho e o reconhecimento de outro herdeiro em potencial.

Alfonso De Portago, personagem de Gabriel Leone, foi uma das estrelas da Ferrari e um dos melhores pilotos daquela época. Ele era um aristocrata espanhol que ganhou a Europa e era o favorito a vencer a corrida Mille Miglia e seus resultados mudaram a competição para sempre.

Michael Mann fará “Ferrari” a partir do roteiro escrito em parceria com Troy Kennedy Martin, baseado no livro de Brock Yates, chamado “Enzo Ferrari – The Man and the Machine”. O filme ainda não tem data de lançamento, mas segundo o site, as gravações devem começar no mês de agosto, na Itália.

Era questão de tempo até que Gabriel Leone despontasse para uma carreira internacional. Além dos destaques na teledramaturgia, Leone ganhou a atenção de todos ao protagonizar a série “Dom”, da Amazon Prime Video. A produção se tornou a série de língua não inglesa mais assistida ao redor do mundo, pela plataforma de streaming.

Via Deadline