A deputada Dandara Tonantzin (PT-MG), compartilhou uma mensagem no X (antigo Twitter), em que pergunta: “Até quando?”. Outras políticas e personalidades também lamentaram a decisão da justiça, confira

Foto: Getty Images

A decisão da Justiça da Espanha de conceder liberdade provisória a Daniel Alves, sob fiança avaliada em 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) após condenação por estupro, gerou indignação entre diversas mulheres brasileiras. A hashtag #DanielAlvesNaoMereceLiberdade se tornou um dos tópicos mais comentados na plataforma X (antigo Twitter), com diversas personalidades se manifestando contra a medida.

A ex-companheira da Marielle Franco e vereadora do Rio de Janeiro, Mônica Benício (PSOL-RJ) afirmou que a decisão é vergonhosa, e pontuou que, mesmo que o ex-jogador fique em liberdade, ele é um “estuprador condenado”.

“Daniel Alves é um estuprador condenado. A sua liberdade condicional é resultado do elitismo que impera em quase todos os sistemas de justiça do mundo, onde os ricos têm suas penas amenizadas através de multas ou outras facilidades que não seriam possíveis para os mais pobres. É vergonhoso. É um total desprezo pela vida e pela segurança das mulheres. É também uma das maiores amostras das amarras entre o capitalismo e o patriarcado. Precisamos romper com os dois. Daniel Alves é um estuprador condenado, e não tem dinheiro que mude essa realidade”, afirmou a vereadora.

A deputada Dandara Tonantzin (PT-MG), compartilhou uma mensagem no X, em que pergunta: “Até quando?”. Outras políticas e personalidades também lamentaram a decisão da justiça, confira:

Leia mais:

Condenado por estupro, Daniel Alves tem liberdade provisória estipulada em R$ 5,5 milhões