Este texto foi escrito por amiga intima de Maria, com aprovação da mesma.

.

Na noite de ontem Maria foi agredida por 3 homens armados com revólveres na cidade do Rio de Janeiro. Ela foi atendida no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador e em seguida, foi encaminhada para a 37ª Delegacia de Polícia na Estrada do Galeão. Maria é uma das administradoras da mobilização #MulheresContraBolsonaro e dirigente do Bloco Unidos da Ribeira. É filiada ao PSol e no Rio de Janeiro coordena a campanha de Sérgio Ricardo Verde, candidato a deputado estadual pelo partido.

A medida que o caso veio sendo publicado nas redes sociais, as fake news também foram surgindo, e para esclarecer os fatos, uma amiga intima de Maria e sua advogada, enviaram uma nota à Mídia NINJA contando sobre o caso.

Leia o relato na íntegra

Maria foi agredida ontem 24/09/18, por volta das 20:15h, na Ilha do Governador, por três homens armados (arma prateada), em um Taxi Merivan Amarelo.

O carro estava estacionado próximo à porta da casa de Maria e dois homens – que estavam escondidos atrás de outro carro estacionado – a abordaram.

Sem dizer nenhuma palavra a agrediram com socos e, ao cair ao chão, desferiram uma coronhada na cabeça que a deixou tonta e com muito sangue.

Em seguida os agressores entraram no táxi que os aguardava e fugiram.

A vítima foi amparada por vizinhos, por amigos de campanha e direcionada ao Hospital Evandro Freire na Ilha do Governador.

As devidas providências, como o Boletim de ocorrência e exames IML, já foram tomadas.

Estado de Maria: Segue com muitas dores, emocionalmente abalada, está amparada por amigos pessoais e de campanha.

Atividades de Maria: É uma das administradoras do grupo Mulheres Contra Bolsonaro, feminista militante, dirigente do Bloco Unidos da Ribeira e Coordenadora de campanha do candidato a deputado estadual Sergio Ricardo do PSOL.

ATENÇÃO:

1- Maria é feminista, militante e uma das administradoras do Grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, embora atuante em campanha ativa contra o cadidato, a mesma não é responsável diretamente pelo ato que está sendo organizado para o próximo sábado 29/09.

2- A polícia está investigando o caso. Até o momento não se pode acusar nenhum opositor político pelo acontecido.

3- Pedimos que não divulguem fotos, nem sobrenome de Maria, nem nenhum dado pessoal, por questões de segurança, tanto dela quanto de sua família. Desta forma ela está mais protegida.

4- Pedimos também para não usar esse fato para alimentar movimentos radicais de nenhuma forma. Esse é o momento de nos unirmos, sermos diplomáticos, e tomarmos cuidado com o que falamos ou onde vamos.

5- A única foto autorizada por Maria, bem como a única versão dos fatos, até o momento, é esta que segue com essa mensagem e a cedida ao Jornal Estado de SP, onde não aparece seu rosto, apenas seu olho machucado.

6- Pedimos ainda que, se você vir algum noticiário com fotos, sobrenome, ou quaisquer dos dados citados acima, peça para que removam, e denunciem.
Essas ações estão sendo tomadas visando a segurança da vítima.

Esta mensagem foi escrita em 25/09, por A*, amiga de Maria, com consentimento da mesma, no intuito de acalmar a todos, buscar esclarecer os fatos e evitar fake news.