Entre os 17 nomes apresentados aos entrevistados, o de Moro foi o pior avaliado

Foto: reprodução

Sergio Moro e Arthur Lira são os políticos com mandatos mais rejeitados pela população, conforme revelou a nova pesquisa Atlas, divulgada nesta terça-feira (6). De acordo com os dados, Sergio Moro possui rejeição de 65% e Arthur Lira 62%. Entre os 17 nomes apresentados aos entrevistados, o de Moro foi o pior avaliado.

O ex-juiz da Lava-Jato está com o mandato parlamentar sob risco em razão de ações na Justiça Eleitoral que podem resultar na sua cassação. Em novembro passado, Moro era rejeitado por 45% da população.

A pesquisa Atlas Intel foi realizada utilizando a metodologia “recrutamento digital aleatório” entre os dias 28 e 31 de janeiro. Foram ouvidas 7.405 pessoas das cinco regiões do país. A margem de erro, segundo o instituto, é de um ponto percentual para mais ou para menos.

De acordo com os dados, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra queda na avaliação negativa. O levantamento aponta que 39% dos entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima. Em novembro, Lula amargou o pior desempenho desde o início do atual mandato, com 45% de reprovação.

A pesquisa mostra ainda que o percentual de “ótimo” ou “bom” se manteve estável, com avaliação positiva de 42%. Na última sondagem, em novembro, era de 43%. Consideram o governo Lula regular 16%, ante 11% da pesquisa anterior.