Após o racismo, Isabel chegou a sair do supermercado sem comprar nada, mas depois voltou com seu marido e decidiu fazer um protesto

A professora Isabel Oliveira disse ter sido perseguida por um segurança no Supermercado Atacadão e, por isso, ficou seminua para fazer suas compras – Reprodução internet: Via Brasil de Fato

Isabel Oliveira, uma professora de Curitiba, recentemente expressou sua frustração por ter sido tratada com desconfiança e seguida por um segurança enquanto fazia compras no Supermercado Atacadão do bairro Portão. Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, ela relatou que o segurança a seguiu por mais de meia hora dentro da loja, fazendo-a sentir como se fosse uma criminosa. Isabel chegou a sair do supermercado sem comprar nada, mas depois voltou com seu marido e decidiu fazer um protesto. Ela tirou suas roupas e ficou de calcinha e sutiã para mostrar que não oferecia perigo.

Em seu vídeo, Isabel lamentou o fato de que as pessoas ainda são tratadas como ameaças em determinados espaços públicos, mesmo quando estão apenas tentando realizar tarefas cotidianas, como fazer compras para suas famílias. Ela disse que perguntou ao segurança se estava oferecendo algum risco, mas ele se limitou a dizer que estava apenas cumprindo seu trabalho e cuidando do setor.

Isabel postou um segundo vídeo em sua conta do Instagram mostrando que, após seu protesto, ela foi capaz de fazer suas compras sem ser seguida ou incomodada. Ela concluiu seu post afirmando que as pessoas não devem ser tratadas como criminosas sem motivo, e que não pretende voltar ao Atacadão do bairro Portão.

*Com informações do Brasil de Fato