Foto: reprodução TV Bandeirantes

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) deverão estar lado a lado na noite deste domingo (28), no primeiro debate presidencial do ano. A confirmação da participação dos dois candidatos se deu depois de muitas idas e vindas.

O petista colocou como condicional para sua participação nos debates que os encontros sejam realizados de forma conjunta por diferentes veículos. Já Bolsonaro parece ter medo de enfrentar o primeiro das pesquisas e foi alvo de inúmeros memes nas redes depois de dizer que não participaria, como fez nas eleições de 2018. Entretanto, depois de declarações divergentes do postulante, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesse sábado à Folha que a participação do presidente está confirmada.

Também foram convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil). O evento é organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, com início previsto para as 21h.

O debate deste domingo será dividido em três blocos. Em reunião com assessores de todos os candidatos ficou acertado que não haverá plateia no estúdio. Além disso, caso um candidato desista de comparecer, a cadeira destinada a ele ficará vazia.