Disparos quebraram os vidros do local onde mora um casal e uma criança de 3 anos. Represália pelo posicionamento político é “hipótese assustadora”, diz síndico

Caso será investigado pela polícia; suposta motivação política é levantada por morador. Foto: Reprodução/Marco Zero Conteúdo.

Moradores do edifício Nápoles, em Casa Amarela, bairro na zona norte de Recife, foram surpreendidos com duas rajadas de tiros nesta madrugada de quarta-feira (21). O apartamento no sexto andar que exibe uma bandeira vermelha com a estrela do PT na varanda foi alvo de dois tiros.

No apartamento com a bandeira do PT, moram um casal e uma criança de apenas três anos. Duas cápsulas deflagradas foram encontradas na sala pelos moradores, que acordaram em pânico por volta das 3h30.

Outros três tiros atingiram os apartamentos de famílias que moram nos andares abaixo dele, um projétil foi achado. Os moradores procuraram a delegacia de polícia de Casa Amarela nesta manhã para fazer um boletim de ocorrência.

“Poderia ter acontecido uma tragédia”, diz o síndico Mitael Sales, que é morador do apartamento com a bandeira de Lula. Para ele, o tiroteio pode ter tido motivação política, mas essa é apenas uma das hipóteses. “Pode ter sido um tiroteio na rua da frente e balas perdidas atingiram o prédio. Mas pode ser também por conta da bandeira e essa é uma hipótese assustadora. A polícia que deve averiguar qual foi a motivação”, declarou ao jornal de Pernambuco Marco Zero.

Projétil encontrado no apartamento. Foto: Divulgação

O edifício fica na Rua Professor José dos Anjos, mas em um trecho bastante calmo, e sem pavimentação, perto da Horta Comunitária de Casa Amarela. O porteiro noturno do prédio relatou ao síndico que tudo estava em silêncio absoluto, até que ouviu os tiros. Ele não informou ter ouvido gritos, discussões, nem barulho de carro saindo em alta velocidade. As imagens das câmeras de segurança do prédio estão sendo levantadas e serão entregues a polícia.

A bandeira vermelha permanece na varanda do sexto andar. Mas não por muito tempo. O síndico vai deixá-la até que a polícia chegue ao prédio e faça a perícia. “Mas já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados”, afirmou.

Com informações do Marco Zero