A primeira lista dos artistas confirmados para o ‘Festival do Futuro’ foi anunicada pela futura primeira-dama, Janja da Silva

A cantora Pablo Vittar é presença confirmada. Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

A grande festa da posse de Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília em 1º de janeiro já tem cerca de 20 artistas confirmados para participar do ‘Festival do Futuro’. Os nomes foram anunciados nesta quarta-feira (30) pela futura primeira-dama, Janja da Silva.

Pabllo Vittar, BaianaSystem, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Duda Beat, Maria Rita, Valesca Popozuda, Teresa Cristina e Luedji Luna estão entre os confirmados. Há ainda convites em aberto para Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida, que segundo Janja ainda não deram respostas, mas “com certeza vão se confirmar”.

“Estamos trabalhando na listas de artistas. São artistas que estiveram conosco nessa caminhada e participaram do clipe ‘Brasil Sem Medo de Ser Feliz’. Pessoas que participaram conosco do segundo turno e que fizeram campanha”, disse a coordenadora da cerimônia da posse, na sede do gabinete de transição, em Brasília.

Segundo Janja, serão instalados dois palcos batizados com os nomes das cantoras Gal Costa e a Elza Soares, que morreram em 2022. Haverá atividades culturais “mais lúdicas”, com artistas e das cidades-satélites do Distrito Federal pela manhã. À tarde, as atividades param para a cerimônia oficial da posse de Lula. Às 18h30, os artistas anunciados começam as suas apresentações.

“Temos uma grande agenda de mobilização, já temos muitas caravanas programadas para estarem conosco na grande festa”, declarou.

Veja abaixo os nomes de artistas já confirmados:

Pabllo Vittar
BaianaSystem
Duda Beat
Gaby Amarantos
Martinho da Vila
Os Gilsons
Chico César
Luedji Luna
Teresa Cristina
Fernanda Takai
Johnny Hooker
Marcelo Jeneci
Odair José
Otto
Tulipa Ruiz
Almério
Maria Rita
Valesca Popozuda

Artistas com convites em aberto:

Gilberto Gil
Caetano Veloso
Emicida
Ludmilla

Com informações da Veja